terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dançando conforme a música...

Então chega o dia... Necessidade de tomar decisões; o que fazer com a faxina? e a briga com a Telefonica? e o relacionamento? e o prazo do trabalho? e a criatividade que não vêm prá solucionar aqueles personagens que ainda faltam no último trabalho? Muitas as questões... e minha solução é: Ver um musical!
Filme, clip, teatro, o formato pouco importa, a necessidade é escapar um pouco da realidade e nada melhor do que ver um musical e sonhar.
Sonhar com o luxo, o brilho, a música que traduz os sentimentos, que distorce a realidade com a única intenção de te fazer bem e esquecer por duas ou três horas tudo de mais sério e aflitivo na tua vida... e vc sonha, digo, eu sonho e morro de vontade de fazer ainda dignamente um figurino para musical.

Têm um universo que eu adoro que vai do luxo ao carnavalesco, onde o que importa é o impacto, é o efeito, é ouvir da coxia o "wow" quando entra a cantora num maravilhoso tubo em paetês (como em Chicago no solo da Roxie...) ou um coro todo em lamê, cartola e bengalas (como na Chorus Line) ou a simplicidade do figurino que ajuda o cantor a passar o que vai na alma do personagem (Mr. Celophane em Chicago também), quando entendo a piada ou sinto o que vai na alma do personagem está feita a comunicação e o figurino cumpriu sua meta, disse ao que veio ao público e serviu a interpretação do ator/cantor. Tenho figurinos memoráveis na cabeça, inveja branca de alguns que eu dava um braço prá ter feito e outros que preferia nunca ter visto (desses esqueço fácil).


Ultimamente amo um clip que me acaba com o mal humor nos primeiros acordes, é do musical mais politicamente incorreto já visto, mas este clip têm uma colagem de trechos de filmes musicais que fizeram e fazem a gente sonhar até hoje, a diversão é tentar nomear todos. A música é do musical Jerry Springer The Opera, e consegue enfiar no mesmo saco, KKK, judeus, gays, deus e o diabo... adoraria ver a versão completa, no YouTube têm vários trechos e algumas músicas já se tornaram clássicos como esta "Just wanna fucking dance". Outra que me emociona vêm do musical escrito por Boy George Taboo sobre garoto do interior de Londres que cai na cena noturna nos Anos 80 quando absolutamente tudo e todas as personalidades interessantes na época eram "importados" de Londres onde ele faz todas as descobertas, sex, drugs and new romantic. Enjoy!

Um comentário:

  1. Aaaamor, tenho certeza que até Mr. George tem saudades deste tempo! E olha que Taboo foi um f-r-a-c-a-s-s-o... mas daí a manter 'boys' no cativeiro o fracasso é beeeem mais embaixo!!!!
    Posso fazer uma lista das óperas que ainda quero dirigir? hauahuaha
    bj

    ResponderExcluir