sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Preparando terreno...

Então.... chegando!
Fazendo deste espaço meu atelier virtual, onde jogo para o universo da net, minhas idéias, desejos e vontades de execução de trabalho, não só de trabalho.
Quero falar de imagens que vêm me formando como figurinista e como ser humano, coisas e gentes que me emocionam, me fazem rir ou chorar por serem extremamente belas ou não...
Começo falando da emoção ao ver um documentário com trechos de ficção sobre a vida e morte de Carmem Miranda, narrado pela autora/diretora Helena Solberg que nos conta sua relação com o mito, passou no Canal Brasil, Carmen Miranda: Bananas is My Business de 1995, com Eric Barreto criando momentos lindos em trechos da vida de Carmen de que não se têm documentação ou são devaneios da autora, como a aparição num monte em Portugal tal qual a Virgem de Fátima...
Muita poesia descrevendo a vida desse mito lusobrasileiro que tão cedo nos deixou, lembrei de imediato da febre de Carmen, pela Bienal, neste último SPFW, a exposição fraquinha com bem pequena parte do acervo do Museu Carmen Miranda do Rio, as releituras engraçadas em produções de fotos com gente do mundinho fashion, amei Camila Pitanga com o bocão estourando nos janelões do prédio, enfim, vamos viver um ano de lembranças de Carmen, que sejam bem-vindas, sempre!

Um comentário:

  1. Meu deus!!!! A pequena notável de bermuda grunge!!!!! kkkkkkkkkkk
    add aos meus favoritos baby and wellcome ao mundo dos insones!!!!
    love
    ps. farei uma listinha de sugestões, hehehehe

    ResponderExcluir